Close Menu
  • Notícias
  • Ciência e Tecnologia
  • Games
  • TV e Cinema
  • E-Sports
  • Análises
  • Dicas

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot
Dan Stevens

Dan Stevens em negociações para reprisar papel na sequência de Godzilla x Kong

3 fevereiro 2025, 18:25
Cobra Kai

Cobra Kai Temporada 6 Parte 3: novo trailer revelado

3 fevereiro 2025, 18:18
antonie

Produtor de Capitão América 4 detalha papel principal de Anthony Mackie em Vingadores: Doomsday

3 fevereiro 2025, 17:52
Facebook X (Twitter) Instagram
Geek de Primeira
  • Notícias
  • Ciência e Tecnologia
  • Games
  • TV e Cinema
  • E-Sports
  • Análises
  • Dicas
Geek de Primeira
Início » House of the Dragon: Por que os Targaryens têm dragões?
House of the Dragon
Notícias

House of the Dragon: Por que os Targaryens têm dragões?

Por Ana Alves11 janeiro 2024, 15:25Nenhum comentário7 minuto de leitura
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Sumário

Toggle
  • Os Targaryens não eram os únicos cavaleiros de dragões no início da história
  • Os Targaryens e os dragões são ligados por magia
  • A Dança dos Dragões introduziu novos cavaleiros
  • A Dança dos Dragões introduziu novos cavaleiros
  • A eclosão do dragão de Daenerys Targaryen é um caso raro

Não existe Game of Thrones ou House of the Dragon sem dragões. Sem eles, ambas as séries têm pouca ou nenhuma magia que acenda uma faísca de emoção. Além disso, a família Targaryen não teria alcançado seu status de glória no mundo sem os dragões.

A era dos dragões foi longa e próspera tanto na Terra Livre Valiriana quanto em Westeros, mas essa era desapareceria lentamente após a guerra conhecida como a Dança dos Dragões. Na época em que Daenerys Targaryen nasceu, as poderosas feras eram apenas uma lembrança distante. Levou anos para que eles se regenerassem, graças ao sacrifício de Daenerys, mas até o final de Game of Thrones, apenas um dragão permaneceu. Durante todos os séculos de cavalgadas de dragão em Westeros, os Targaryens foram a única família capaz de montar as criaturas e voar para o céu.

Os Targaryens não eram os únicos cavaleiros de dragões no início da história

Antes de os Targaryens marcarem seu território em Westeros, eles eram uma família de senhores de dragões na Fortaleza Valiriana. Mas, ao contrário de seu status de realeza em Westeros, os Targaryens eram uma das casas menos poderosas de Valíria. Eles eram apenas uma das quarenta casas de senhores de dragões, o que significa que o uso de dragões não era restrito a uma única família durante esse período.

Os dragões eram criaturas excepcionais e inspiradoras durante essa época, mas eram tudo menos raros. Os relatos divergem sobre a origem dos dragões, mas alguns dizem que eles foram descobertos em um anel de vulcões conhecido como as Quatorze Chamas na península valiriana. Outros acreditam que os dragões se originaram das Terras Sombrias além de Asshai, enquanto um conto de Qarth afirma que os ovos de dragão são pedaços de uma segunda lua que caiu do céu. Em 114 a.C., Daenys Targaryen teve uma visão da destruição de Valíria. Enquanto outras famílias de senhores dos dragões acreditavam que ela era falsa, os Targaryens se mudaram para Pedra do Dragão, em Westeros.

Leia Também:  House Of The Dragon: A coroa de ouro de Viserys que Rhaenyra usa, explicação

Os Velaryons – uma nobre família valiriana que não é de dragões – já haviam reivindicado Driftmark. 12 anos depois, a terra de Valíria desmoronou em um evento cataclísmico conhecido como a Perdição de Valíria. Tudo sobre Valíria, incluindo sua cultura e história, foi perdido na Perdição, assim como o povo e os dragões. Os únicos cavaleiros de dragões sobreviventes foram os Targaryens, que foram acompanhados pelos dragões que já haviam encontrado segurança em Pedra do Dragão. Durante anos, os Targaryens se casaram entre si para manter a linhagem pura, de modo que foram a única família a montar dragões em Westeros.

Os Targaryens e os dragões são ligados por magia

Os Cavaleiros Targaryen Mais Conhecidos Dragão
Aegon I Targaryen Balerion
Visenya Targaryen Vhagar
Rhaenys Targaryen (A Conquista de Aegon) Meraxes
Jaehaerys I Targaryen Vermithor
Rhaenys Targaryen (A Dança dos Dragões) Meleys
Viserys I Targaryen Balerion
Daemon Targaryen Caraxes
Rhaenyra Targaryen Sirax
Daenerys Targaryen Drogon
Jon Snow ( A Guerra dos Tronos ) Rhaegal

 

A origem exata do vínculo entre os Targaryen e os dragões é desconhecida. A única característica desse vínculo que é consistente em todos os relatos é o uso de magia. Uma teoria é que os magos de sangue valirianos usaram wyverns (répteis que não respiram fogo) para criar dragões. Uma teoria mais aceita é a de que os valirianos usaram feitiços e chifres de dragão mágicos para domar e treinar dragões. A conexão entre os Targaryens e os dragões é tão forte que parece que os Targaryens têm sangue de dragão de verdade.

Leia Também:  House Of The Dragon: 5 Novas casas da 2ª temporada

Daenerys e Rhaenyra Targaryen tiveram bebês natimortos, mas eles não pareciam bebês normais. Os recém-nascidos tinham defeitos semelhantes aos de um dragão, como escamas, caudas, asas e corpos retorcidos. Esses casos fazem parecer que os Targaryens são concebidos como dragões, mas se transformam em humanos durante a gravidez. A única explicação possível para os natimortos semelhantes a dragões é que eles são amaldiçoados, devido ao fato de seus ancestrais valirianos usarem magia de sangue. Mas, novamente, os mistérios por trás da ligação entre os Targaryens e os dragões não foram confirmados em grande parte devido à história perdida de Valíria após a Perdição.

A Dança dos Dragões introduziu novos cavaleiros

Daenerys e Rhaenyra Targaryen tiveram bebês natimortos, mas eles não pareciam bebês normais. Os recém-nascidos tinham defeitos semelhantes aos de um dragão, como escamas, caudas, asas e corpos retorcidos. Esses casos fazem parecer que os Targaryens são concebidos como dragões, mas se transformam em humanos durante a gravidez. A única explicação possível para os natimortos semelhantes a dragões é que eles são amaldiçoados, devido ao fato de seus ancestrais valirianos usarem magia de sangue. Mas, novamente, os mistérios por trás da ligação entre os Targaryens e os dragões não foram confirmados devido à perda da história de Valíria após a Perdição.

A Dança dos Dragões introduziu novos cavaleiros

Quando uma guerra civil entre Rhaenyra e Aegon II Targaryen estourou, o filho de Rhaenyra, Jacaerys, propôs encontrar novos cavaleiros para lutar na guerra. Assim surgiram os dragonseeds, conhecidos como filhos ilegítimos de descendência valiriana que reivindicavam e montavam dragões. A introdução dos dragonseeds levantou muitas questões sobre sua legitimidade e as qualificações dos dragonriders. Como os Targaryens eram os únicos dragonriders remanescentes descendentes de Valíria, as pessoas presumiam que as sementes de dragão tinham que ter sido geradas por Targaryens. Mas houve o caso de Addam de Hull (mais tarde legitimado como Addam Velaryon), que, segundo rumores, era filho de Laenor ou Corlys Velaryon.

Leia Também:  Game of Thrones: Criadores respondem à reação sobre 8ª temporada

Se ele fosse realmente filho de Laenor, teria mais chances de ser um cavaleiro de dragão porque sua avó é Rhaenys Targaryen. Mas Laenor foi fortemente sugerido como homossexual e não conseguiu conceber um filho com uma mulher. Isso faz com que ele seja filho de Corlys, e pode ter adquirido o sangue Targaryen dele por meio de anos de mistura entre Targaryens e Velaryons. O aumento de novos dragonriders não produziu mais dragões, no entanto. A maioria dos dragões foi morta durante a Dança dos Dragões. O que se seguiu foi um período desastroso para os Targaryens, que lentamente tornou os dragões uma espécie extinta.

A eclosão do dragão de Daenerys Targaryen é um caso raro

A morte dos dragões foi uma época que quase matou os Targaryens. Eles ainda mantiveram seu papel como a casa governante de Westeros por muitos anos, mas quando chegou a hora da guerra, perderam sua força. Sem os dragões, eles foram reduzidos ao nível de outras casas nobres de Westeros que não tinham magia. Foi só quando Daenerys Targaryen, a última Targaryen, tornou-se adolescente que os dragões renasceram. Com a ajuda da magia do sangue, Daenerys entra em uma pira funerária e sai com três dragões nascidos de ovos petrificados.

Para que os três dragões nascessem, ela teve que dar três vidas: seu marido Khal Drogo, seu bebê Rhaego e o feiticeiro Mirri Maz Duur. O ritual de magia de sangue milagrosamente tornou Daenerys imune ao fogo, mas somente nesse caso, pelo menos de acordo com As Crônicas de Gelo e Fogo. A singularidade da linhagem Targaryen é insuperável – os Targaryens têm sonhos intrusivos com dragões, ocasionalmente dão à luz bebês parecidos com dragões e se unem a eles desde o nascimento. Os dragões definem sua identidade, uma característica que não é compartilhada por nenhuma outra casa em Westeros.

 

Game of thrones house of the dragon Targaryens
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Ana Alves
Ana Alves
  • Facebook

Editora no Geek de Primeira é formada em Administração de empresas, Interessado em tecnologia, Principalmente em games e gadgets.

Veja também

Dan Stevens

Dan Stevens em negociações para reprisar papel na sequência de Godzilla x Kong

3 fevereiro 2025, 18:25
Cobra Kai

Cobra Kai Temporada 6 Parte 3: novo trailer revelado

3 fevereiro 2025, 18:18
antonie

Produtor de Capitão América 4 detalha papel principal de Anthony Mackie em Vingadores: Doomsday

3 fevereiro 2025, 17:52
A Caçada a Gollum

A Caçada a Gollum; Ator Viggo Mortensen aborda possível retorno como Aragorn

29 maio 2024, 17:45
Adicionar um comentário

Comments are closed.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS ANÁLISES
Geek de Primeira
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade
© 2025 Geek de Primeira - Todos os direitos reservados

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.