Close Menu
  • Notícias
  • Ciência e Tecnologia
  • Games
  • TV e Cinema
  • E-Sports
  • Análises
  • Dicas

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot
Dan Stevens

Dan Stevens em negociações para reprisar papel na sequência de Godzilla x Kong

3 fevereiro 2025, 18:25
Cobra Kai

Cobra Kai Temporada 6 Parte 3: novo trailer revelado

3 fevereiro 2025, 18:18
antonie

Produtor de Capitão América 4 detalha papel principal de Anthony Mackie em Vingadores: Doomsday

3 fevereiro 2025, 17:52
Facebook X (Twitter) Instagram
Geek de Primeira
  • Notícias
  • Ciência e Tecnologia
  • Games
  • TV e Cinema
  • E-Sports
  • Análises
  • Dicas
Geek de Primeira
Início » 8 franquias de filmes que precisam de uma pausa
franquias que precisam de uma pausa
Listas

8 franquias de filmes que precisam de uma pausa

Por Valter Souza26 janeiro 2024, 17:42Atualizado:26 janeiro 2024, 17:48Nenhum comentário6 minuto de leitura
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Sumário

Toggle
  • Halloween
  • O Exterminador do Futuro
  • O Monsterverse
  • SPUMC
  • John Wick
  • Transformers
  • Harry Potter
  • O MCU

É um instinto básico querer lançar uma sequência de um filme de sucesso, mas, às vezes, a melhor coisa para a longevidade de uma franquia é uma pausa bem merecida das telas dos cinemas. Embora a boa vontade possa trazer o público de volta para uma sequência, a nostalgia e a expectativa podem fazer ainda mais, especialmente no caso de uma franquia que já não era tão bem-vinda, mas da qual o público passou a sentir falta. Star Wars: O Despertar da Força, Top Gun: Maverick e Avatar: A Forma da Água se beneficiaram de um longo intervalo desde o último lançamento, e outras franquias podem seguir o exemplo delas.

Algumas dessas franquias se tornaram muito repetitivas e obsoletas, e parece que a única coisa que pode salvá-las é um longo hiato e uma reformulação criativa completa, enquanto outras deveriam sair em alta e deixar o público se divertir com o sucesso antes de reiniciar. Muitas dessas franquias têm futuros lançamentos planejados e, embora os projetos não devam necessariamente ser cancelados, desacelerar e pensar sobre o ponto em que a franquia se encontra não faria mal algum.

Halloween

Halloween

Em 1978, o Halloween original redefiniu o gênero de terror com sua história simples, mas atmosférica, de um assassino que retorna ao seu bairro de origem. Desde então, houve mais 12 filmes, e nenhum chegou perto do nível do primeiro. A maioria dos lançamentos da franquia parece repetitiva, com Michael Myers correndo por Haddonfield O Monsterverse
esfaqueando adolescentes, enquanto os filmes que tentam fazer algo diferente são rejeitados pelos fãs e pela crítica.

Apesar de ser um dos filmes mais interessantes da franquia, Halloween Ends foi considerado uma grande decepção e agora parece ser o momento certo para encerrar a franquia. A iconografia de Michael Myers e sua faca já foi esgotada e não há mais nostalgia a ser aproveitada, portanto, é melhor que o público não retorne a Haddonfield até que um cineasta tenha uma visão nova e empolgante.

O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro

A franquia Exterminador do Futuro teve dificuldades após o T2, com a linha do tempo sendo constantemente reiniciada na esperança de reacender a franquia. Depois de 30 anos e quatro filmes fracassados, chegou a hora de o Exterminador do Futuro encerrar as atividades, pelo menos por um tempo. O último filme da série, Terminator: Destino Sombrio, baseou-se demais na nostalgia dos filmes originais e, se a franquia do Exterminador do Futuro quiser ter sucesso fora de James Cameron, precisará ter uma nova perspectiva do conceito e não repetir o T2.

O Monsterverse

O Monsterverse

Fora do MCU, o Monsterverse da Warner Bros. tem sido um dos universos cinematográficos mais bem-sucedidos, e os projetos da franquia variam de ótimos filmes de monstros a excelentes sucessos de bilheteria de verão. No entanto, com Godzilla vs. Kong encerrando o maior arco narrativo da série e Godzilla Minus One surpreendendo a todos, agora pode ser o momento certo para o Monsterverse entrar em hibernação. A franquia ainda não esgotou suas boas-vindas, mas poderia facilmente fazê-lo.

Com a Monarch expandindo o Monsterverse para a TV e Godzilla x Kong a caminho, há muito conteúdo de monstros sendo lançado em um curto espaço de tempo, e isso corre o risco de parecer muito igual e desinteressante. Godzilla Minus One provou que esses personagens podem ser enviados pelo correio e podem ser interessantes para o público moderno, mas também mostrou onde o Monsterverse está faltando. A franquia precisa de uma pausa ou de uma grande mudança artística.

SPUMC

SPUMC

De Morbius a Venom, passando por Madame Web e Kraven The Hunter, a Sony está fazendo de tudo para criar um universo atraente a partir de personagens menos conhecidos do Homem-Aranha. Embora os filmes do Venom sejam bastante divertidos, está claro que o estúdio não tem um plano sólido para esse universo e está jogando na parede para ver o que cola. Com a fadiga dos super-heróis se instalando entre os cinéfilos comuns, simplesmente não há espaço para filmes de origem de baixa qualidade sobre vilões e personagens secundários desconhecidos.

John Wick

John Wick

Ainda não houve um filme ruim de John Wick, e o mais recente lançamento foi um novo ponto alto não apenas para a franquia, mas também para o cinema de ação americano. Com John Wick: Chapter 4 encerrando a história da melhor maneira possível, qualquer tentativa de retornar à franquia em breve corre o risco de estragar um final fantástico. Já se falou em John Wick: Chapter 5, e o spin-off Ballerina está programado para ser lançado no final deste ano, mas esperamos que os spin-offs de John Wick se mantenham por conta própria e não estraguem o legado de uma grande franquia.

Transformers

Transformers

Desde que o diretor Michael Bay deixou a franquia, os filmes Transformers de ação ao vivo têm enfrentado dificuldades artísticas e financeiras. Bumblebee foi bem recebido pelos fãs e pela crítica, mas não foi o sucesso de bilheteria que os filmes anteriores foram, e Rise of the Beasts decepcionou em todos os aspectos. O espetáculo e a admiração dos Transformers não têm mais o brilho de outrora, e não há mais o mesmo nível de nostalgia do desenho animado dos anos 80 que havia antes. O último filme sugeriu uma parceria com GI Joe, mas o melhor para a franquia Transformers seria estacionar um pouco.

Harry Potter

Harry Potter

Os oito filmes originais de Harry Potter foram alguns dos maiores filmes de todos os tempos. No entanto, o interesse pelos filmes prequela foi significativamente menor, e a franquia do Monstro Fantástico foi interrompida por dois filmes. Os filmes sem brilho, além das controvérsias de J.K. Rowling, tornaram o Mundo Mágico menos mágico do que costumava ser, e o melhor para ele seria permitir que o público sentisse falta dele. Até mesmo o programa de TV Harry Potter planejado pela HBO Max parece fútil, já que várias gerações associam os personagens ao elenco original.

O MCU

O MCU

Há apenas alguns anos, pareceria loucura sugerir que a maior franquia de filmes do mundo precisasse fazer uma pausa, mas em 2024, o MCU está precisando desesperadamente de um tempo no banco. Após o fenômeno de Vingadores: Endgame, a qunatidade dos projetos aumentou, enquanto a qualidade geral diminuiu. Nem tudo foi ruim, pois filmes como Guardiões da Galáxia Vol. 3 e séries como Loki foram os destaques da franquia, mas o problema do MCU vai além de filmes medíocres.

A diversão do MCU era acompanhar os personagens e as histórias em vários filmes, e isso era administrável quando havia dois filmes por ano, mas agora há centenas de horas no MCU por ano, e isso é demais. O público nunca tem tempo para sentir falta de seus personagens favoritos ou criar expectativa. Os filmes de super-heróis podem estar saindo dos holofotes da Hollywood moderna, mas alguma versão do MCU ainda pode prosperar, desde que dê ao público tempo para respirar.

franquia que precisam de uma pausa
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Valter Souza
Valter Souza
  • Website
  • Facebook

Fundador do Geek de Primeira, Formado em ciência da computação aprecia tecnologia e inovação.

Veja também

Dan Stevens

Dan Stevens em negociações para reprisar papel na sequência de Godzilla x Kong

3 fevereiro 2025, 18:25
Cobra Kai

Cobra Kai Temporada 6 Parte 3: novo trailer revelado

3 fevereiro 2025, 18:18
antonie

Produtor de Capitão América 4 detalha papel principal de Anthony Mackie em Vingadores: Doomsday

3 fevereiro 2025, 17:52
A Caçada a Gollum

A Caçada a Gollum; Ator Viggo Mortensen aborda possível retorno como Aragorn

29 maio 2024, 17:45
Adicionar um comentário

Comments are closed.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS ANÁLISES
Geek de Primeira
  • Sobre Nós
  • Contato
  • Equipe
  • Política de Privacidade
© 2025 Geek de Primeira - Todos os direitos reservados

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.