Ícone do site Geek de Primeira

Emirados Árabes Unidos construirão uma câmara de ar para a estação Gateway da NASA em órbita da Lua

Emirados Árabes

A NASA e o Centro Espacial Mohammed bin Rashid (MBRSC) dos Emirados Árabes Unidos anunciaram planos para que este último forneça uma câmara de ar para a Gateway, que deverá ser a primeira estação espacial da humanidade a orbitar a Lua.

A estação espacial lunar Gateway dará suporte a todas as futuras missões da NASA para a Lua com o programa Artemis e mais além.

“Como presidente do Conselho Nacional do Espaço, considero uma prioridade aprimorar a cooperação internacional no espaço. O anúncio de hoje e a parceria entre os Estados Unidos e os Emirados Árabes Unidos avançam nesse importante trabalho. Ao combinar nossos recursos, capacidade científica e habilidade técnica, os EUA e os Emirados Árabes Unidos promoverão nossa visão coletiva do espaço e garantirão que ele apresente oportunidades extraordinárias para todos aqui na Terra”, disse a vice-presidente Kamala Harris em uma declaração à imprensa.

Os Estados Unidos e os Emirados Árabes Unidos estão expandindo sua colaboração em voos espaciais tripulados por meio do Gateway. A MBRSC fornecerá o módulo Crew and Science Airlock do Gateway e também fornecerá um astronauta dos Emirados Árabes Unidos para voar até a estação espacial lunar em uma futura missão Artemis sob o novo acordo.

A MBRSC não apenas operará a câmara de compressão, mas também fornecerá suporte de engenharia para a vida útil da estação espacial lunar. Sua câmara de compressão permitirá a transferência de tripulantes e pesquisas científicas de e para os módulos pressurizados da tripulação da Gateway, um ambiente habitável, para o vácuo do espaço.

A estação espacial Gateway foi projetada para ajudar a humanidade a estabelecer uma presença sustentável na Lua e em seus arredores. É um lugar para os astronautas viverem e trabalharem e também será um ponto de parada para futuras missões à Lua e além.

 

Sair da versão mobile