Ícone do site Geek de Primeira

Google demite co-fundadores da Fitbit e demite centenas de funcionários

google

O Google demitiu vários executivos sênior da Fitbit, incluindo os co-fundadores da empresa, James Park e Eric Friedman. De acordo com uma declaração do Google ao 9to5Google, a gigante da tecnologia também está demitindo funcionários das equipes de Dispositivos e Serviços, que são responsáveis pela fabricação de produtos como Nest, Fitbit e Pixel.

Isso pode marcar o fim da Fitbit como a conhecemos. A gigante da tecnologia adquiriu a Fitbit em novembro de 2018 por cerca de US$ 2,1 bilhões. Embora a equipe do Pixel pareça ser a menos afetada, o Google demitiu centenas de funcionários da divisão de Realidade Aumentada, o que sugere que a empresa pode parar de trabalhar em seu próprio hardware de RA.

No passado, essas divisões existiam como equipes separadas e trabalhavam em vários aspectos, como engenharia de hardware, design, interface de usuário e software. A divisão de hardware da empresa era como uma mini-empresa que trabalhava em smartphones, casas inteligentes e vestíveis.

Um relatório recente do 9to5Google sugere que o Google parece estar reorganizando as coisas ao mudar para um modelo organizacional mais funcional que envolve uma única equipe trabalhando na frente de hardware para fazer produtos como Pixel, Nest e Fitbit. Além disso, parece que haverá uma única pessoa responsável por todo o hardware no qual o Google está trabalhando, mas ainda não se sabe se a mudança unificará a linha de produtos variados do gigante da tecnologia.

Sair da versão mobile