Ícone do site Geek de Primeira

TikTok se torna o primeiro aplicativo a atingir US$ 10 bilhões em gastos no aplicativo

TikTok

A Bloomberg publicou uma análise dos gastos com aplicativos para 2023, revelando um aumento de 11% na receita. A demanda por plataformas de vídeo impulsionou o aumento, enquanto os jogos caíram 2% em uma base anual. Os dados revelam que o TikTok ultrapassou US$ 10 bilhões em gastos no aplicativo, tornando-se o primeiro aplicativo a atingir esse limite.

O marco foi alcançado por meio de um sistema que permite aos usuários dar gorjetas a seus criadores e streamers ao vivo favoritos. Os pesquisadores de mercado disseram que a mídia social de propriedade da ByteDance “desvendou o segredo da monetização em dispositivos móveis”.

Os gastos com aplicativos, em vez de jogos, cresceram em 2023, pois os usuários pagaram mais por streaming, conteúdo gerado pelo usuário e aplicativos de namoro. No entanto, o maior gerador de receita em dispositivos móveis continuou sendo a publicidade – dois terços das vendas em dispositivos móveis foram para anúncios em dispositivos móveis, atingindo US$ 362 bilhões, 8% a mais do que em 2022.

Os consumidores permanecem por mais tempo em seus smartphones, segundo a análise. A Indonésia ficou em primeiro lugar entre os países, com uma média de mais de 6 horas diárias por pessoa. A média nos 10 principais mercados atingiu 5 horas de uso diário de aplicativos, e os gastos também aumentaram 3%.

Os aplicativos mais baixados foram Shein e Temu, sendo este último o aplicativo mais baixado em 125 mercados. Em outros lugares, os setores de viagens e emissão de bilhetes tiveram uma recuperação na popularidade e nos gastos. De acordo com os dados, os aplicativos de IA generativa ultrapassaram US$ 10 bilhões em gastos mensais dos consumidores até o final de 2023.

Fonte

Sair da versão mobile