Ícone do site Geek de Primeira

OpenAI lança a GPT Store para capitalizar o sucesso do ChatGPT

gpt store

A OpenAI lançou sua GPT Store, um mercado para aplicativos personalizados de inteligência artificial (IA), informou a empresa em um post de blog na última quarta-feira (10).

A GPT Store está localizada dentro do popular chatbot ChatGPT e é um lugar para os usuários descobrirem e criarem GPTs, ou IA personalizada para tarefas como ensinar matemática ou criar adesivos.

É a tentativa da OpenAI de aproveitar o sucesso do ChatGPT junto aos consumidores, que apresentou ao mundo a IA generativa no ano passado, deslumbrando os usuários com sua capacidade de escrever prosa e poesia semelhantes às humanas. O ChatGPT se tornou rapidamente um dos aplicativos de crescimento mais rápido de todos os tempos, mas o crescimento diminuiu quando algumas escolas deixaram de funcionar e a novidade do chatbot se esgotou.

A OpenAI disse que a GPT Store será lançada inicialmente para os usuários que estão nos planos pagos do ChatGPT. Nos próximos meses, a empresa pretende adicionar uma maneira de os criadores de GPT monetizarem suas IAs personalizadas.

Mas em dezembro, a OpenAI adiou o lançamento da loja GPT, citando em um memorando interno que continuava a “fazer melhorias” nos GPTs com base no feedback dos clientes. O atraso teve como pano de fundo a surpreendente demissão do CEO da OpenAI, Sam Altman, pela diretoria da empresa e sua reintegração quando os funcionários ameaçaram se demitir.

Além disso, a OpenAI disse na quarta-feira que está lançando o ChatGPT Team, uma versão do ChatGPT que as empresas pagam para que seus funcionários possam usar o ChatGPT no trabalho. O ChatGPT Team separa os dados de uma empresa, de modo que qualquer informação inserida no chatbot permanece privada para a empresa. O ChatGPT Team custa de US$ 25 a US$ 30 por usuário, por mês.

Sair da versão mobile