A Xiaomi, a empresa de eletrônicos conhecida por seu vasto ecossistema de dispositivos, teve um início incrível no mercado de EV. Depois de lançar seu primeiro carro elétrico, o sedã SU7, as carteiras de pedidos explodiram. A empresa se orgulha de ter recebido mais de 100.000 registros de compradores ansiosos, com depósito não reembolsável feito para 40.000 deles. Este tipo de recepção inicial sugere a formação de um blockbuster de EV.
O fundador da Xiaomi, Lei Jun, participou da primeira rodada de entregas do SU7 na fábrica de produção da empresa em Pequim. Jun afirmou que “A verdadeira transformação dos carros inteligentes começou oficialmente e a China certamente verá o nascimento de uma empresa tão grande quanto a Tesla”.

O SU7 chega em três modelos: o modelo padrão (a partir de cerca de € 27.810 ), o Pro mais antigo e a versão Max com desempenho avançado. O Max de topo de gama começa nos fantásticos 38.700€, ainda bem abaixo dos EV comparáveis dos rivais estabelecidos. Melhor ainda, a Xiaomi presenteou os primeiros usuários com uma tiragem limitada de 5.000 veículos da Founders Edition para um ótimo acordo de inauguração. As entregas da Founders Edition já estão em andamento, enquanto outras versões começarão a chegar às estradas no final de abril ou maio.
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Está claro que a Xiaomi elaborou um pacote atraente. O SU7 apresenta um design minimalista elegante e aerodinâmico e promete amplo espaço interior. Como a tecnologia é onde a Xiaomi brilha, o SU7 não decepciona. O algoritmo inteligente de controle do chassi da Xiaomi cuida das tarefas de suspensão para proporcionar esportividade dinâmica e conforto semelhante ao de uma limusine.
Os recursos de conectividade são abundantes, incluindo a capacidade de sincronização com outros dispositivos Xiaomi (telefones, automação residencial, etc.) e até mesmo suporte a produtos Apple.

A estreia do SU7 anuncia a chegada de um novo concorrente feroz na altamente competitiva arena de EV. A rápida enxurrada de pedidos fala por si – vamos agora ver se a Xiaomi consegue aumentar a produção com rapidez suficiente para que as pessoas não fiquem impacientes e desistam antes de receber a entrega.
Via: GSMArena