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Vendas da Apple na China caem 30% e espera-se que queda continue em 2024

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Shopper stand watch as people visit an Apple Store at an outdoor shopping mall in Beijing on Saturday, Dec. 23, 2023. It was tumultuous 2023 for the Chinese economy. Some of the world's biggest brands said they were weighing, or already have decided, to shift manufacturing away from China amid unease about security controls, government protection of their Chinese rivals and Beijing's wobbly relations with Washington. But there was at least one bright spot for Beijing amid all the tough news about declining foreign investment: American fast food companies have announced a surge of investment in a market of 1.4 billion people. KFC, McDonald's and Starbucks are among companies in recent months that have announced plans for major investment in China. (AP Photo/Andy Wong)

As vendas da Apple na China diminuíram, e a tendência continuará em 2024, de acordo com analistas da Jefferies, citados pela Bloomberg. A série iPhone 15 teve um início excepcionalmente lento, o que resultou em um declínio de 30% em relação ao ano anterior.

Em contrapartida, a Huawei registrou números de crescimento impressionantes, graças à linha Mate 60, que provou ser extremamente bem-sucedida em casa.

O lançamento do iPhone 15 ocorreu apenas duas semanas após o anúncio surpresa do Mate 60 Pro. Os analistas afirmaram que o patriotismo levou as pessoas ao carro-chefe da Huawei com seu novo processador Made-in-China, que ainda não foi oficialmente detalhado pelos funcionários da empresa.

A Jefferies estimou 35 milhões de remessas para a Huawei, o que poderia ter sido ainda maior se não houvesse algumas restrições de fornecimento.

A previsão é de que a queda de dois dígitos nos volumes da Apple se estenda para o próximo ano. Várias ofertas de iPhone foram vistas na semana passada em vários portais de compras on-line. Entretanto, apesar dos preços mais baixos, o volume de vendas não melhorou.

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