Ícone do site Geek de Primeira

Assista ao lançamento do Xiaomi SU7 ao vivo

Xiaomi SU7

O tão esperado Xiaomi SU7 está finalmente tendo sua estreia oficial. Apesar de a empresa ter retirado o seu primeiro veículo elétrico no final do ano passado, a data oficial de estreia foi marcada para 28 de março. O evento acontecerá ao meio-dia, horário da Europa Central, e você poderá assisti-lo conosco, aqui mesmo:

O que podemos esperar? O SU7 se configura como um dos EVs mais importantes a estrear este ano, suas especificações – pelo menos no papel – prometem muito. Ele possui toda a tecnologia mais recente, sistemas de transmissão elétricos potentes, juntamente com amplas baterias que devem proporcionar um alcance substancial. Relatórios sugerem que os preços também serão muito atrativos. Tudo o que precisamos agora é de uma confirmação oficial dos detalhes.

A tela sensível ao toque modular do SU7 é uma solução bastante interessante e a disponibilidade de complementos tem o potencial de revolucionar o mercado de EV. Não só oferece o melhor dos dois mundos quando se trata de controles, mas a possibilidade de futuras unidades de acoplamento com funcionalidade expandida é inegavelmente emocionante.

A versão mais potente será o SU7 FE, baseado na arquitetura 871V e alimentado pela bateria Kirin e motores elétricos com uma potência combinada de 1.074 cv, ou 770 kW. Ainda não há detalhes disponíveis se é uma configuração de motor duplo ou triplo. O monstruoso valor de torque de 1.276 Nm promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,98 segundos. Se for verdade, então é mais rápido que o Tesla Model S Plaid – mas isso não é nem a melhor parte. O SU7 FE aparentemente começará em RMB 339.000 ou € 43.800 – isso é tanto quanto um Abarth 500e totalmente equipado na Europa.

O Xiaomi SU7 mais barato virá com motor elétrico de 295 cv (220 kW). Este motor ainda produz respeitáveis ​​400 Nm de torque e promete uma aceleração bastante rápida de 0 a 100 km/h em apenas 5,28 segundos. Esta também é a única versão construída na arquitetura de 500V – o que significa que 15 minutos de carregamento resultam em 330 km de autonomia e o CLTC avalia a bateria LFP de 73,6 kWh em 668 km. Especificações bastante impressionantes para um carro que começa nos 28.000€.

Há apenas mais uma pergunta que precisamos que a Xiaomi responda – o SU7 estará disponível fora da China?

Via: ArenaV

Sair da versão mobile