Ícone do site Geek de Primeira

MSI Claw é o primeiro dispositivo portátil para jogos com um chip Intel Core Ultra

MSI Claw

A MSI anunciou o Claw, o primeiro dispositivo portátil para jogos da empresa e também o primeiro no mercado a ter um chip Intel.

O MSI Claw é executado nos chips Intel Core Ultra Meteor Lake, o que é uma mudança de ritmo em relação a todos os outros dispositivos portáteis para jogos no mercado que apresentam um chipset AMD. A MSI não especifica todas as opções que estarão disponíveis, além de dizer que oferecerá até o Core Ultra 7 155H, que apresenta 6 núcleos P, 8 núcleos E e 2 núcleos E de baixo consumo de energia com um clock turbo máximo de 4,8 GHz e 24 MB de cache total.

Os chips Intel Core Ultra apresentam os novos gráficos Intel Arc, com a GPU 155H com clock de 2,25 GHz e suporte para recursos modernos de renderização, como ray tracing e suporte nativo a XeSS.

O MSI Claw também terá 16GB de memória LPDDR5 e SSD M.2 2230 NVMe PCIe Gen4 com capacidade de até 1TB. Há também um slot microSD para facilitar a expansão.

O Claw apresenta um LCD IPS VRR de 7 polegadas, resolução de 1920×1080 e 120 Hz com suporte a toque. A tela tem 100% de cobertura sRGB e até 500 nits de brilho. O dispositivo apresenta conectividade USB-C, Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4. Você tem alto-falantes estéreo de 2x2W integrados e conector de áudio.

O MSI Claw tem uma bateria de 53 Wh, que é a maior da categoria. A MSI afirma que o dispositivo tem capacidade para duas horas de duração da bateria durante os jogos, o que é mais ou menos o que obtivemos com o ROG Ally, que, embora tenha uma bateria menor de 40 Wh, também tem uma classificação de potência mais baixa, de 30 W, enquanto o Claw pode chegar a 40 W. O Claw vem com um carregador de 65W na caixa.

Assim como o ROG Ally, o MSI Claw executará o Windows 11 imediatamente. Ele incluirá o aplicativo MSI Center M para gerenciar as configurações do dispositivo e os jogos instalados, e há um botão dedicado para iniciá-lo. O dispositivo também inclui o MSI APP Player, que permite emular aplicativos e jogos Android.

O MSI Claw custará a partir de US$ 699 e estará disponível em três variantes. O modelo topo de linha com o 155H e 1TB de armazenamento custará US$ 799. Espera-se que ele esteja à venda no primeiro semestre de 2024.

Fonte

Sair da versão mobile