Ícone do site Geek de Primeira

8 detalhes dos livros de Harry Potter que podem melhorar muito a série

Harry Potter

Os romances de Harry Potter de J.K. Rowling oferecem uma visão muito mais profunda do universo mágico do que os filmes, e é melhor que a série de TV da HBO trate o material de origem com o respeito que ele merece. Os filmes são uma adaptação decente da história do Menino que Viveu, mas há alguns personagens de Harry Potter que os filmes estragaram, reduzindo seu tempo de tela ou mudando sua personalidade de forma muito drástica. A reinicialização na TV pode corrigir esse erro e incorporar mais detalhes do livro para tornar os personagens mais fascinantes e únicos.

Ainda não foi revelado muito sobre a série Harry Potter da HBO, mas há esperança de que o remake seja uma adaptação mais fiel do que os filmes. A série tem mais chances de levar as aventuras de Harry para a tela de forma mais abrangente – como o tempo de duração de uma única temporada é maior do que o de um único filme, a série terá a oportunidade de apresentar até mesmo as cenas que não impulsionam a trama, mas existem apenas para aumentar a diversão. Os detalhes dos livros de Harry Potter podem fazer com que o programa da HBO se destaque.

8. Terríveis atitudes do professor Snape

O professor Snape acabou se tornando um herói glorificado nos filmes de Harry Potter, e parte do motivo foi o fato de que seu pior comportamento foi deixado de fora dos filmes. A reinicialização da TV deve explorar a personalidade de Snape em toda a sua dualidade. Havia muitas cenas nos livros em que Snape agia de forma infantil e cruel, especialmente em relação aos alunos da Grifinória, sem motivo algum, como na vez em que ele fez aquele comentário sisudo sobre os dentes crescidos de Hermione e se recusou a dar detenção à pessoa responsável por lançar a maldição em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

7. O romance de Harry e Ginny

O relacionamento de Harry e Ginny era quase inexistente nos filmes de Harry Potter até o sexto episódio, e o mesmo pode ser dito sobre Ginny como personagem. A situação era muito diferente nos romances, onde Ginny era uma personagem secundária bem escrita, e Harry estava se apaixonando por ela gradualmente ao longo de sete livros. Nos romances, o primeiro beijo de Harry e Ginny aconteceu quando a equipe da Grifinória venceu uma partida de Quadribol, e foi um momento lindo, que se tornou totalmente hilário com a reação de Ron. A série da HBO tem que fazer justiça a Ginny e Harry como o casal principal.

6. A trágica história de Neville

Embora Neville tenha sido um ótimo personagem nos filmes de Harry Potter, ele também foi muito subutilizado. Nem mesmo o fato de Neville ter chegado muito perto de se tornar o Escolhido foi abordado nos filmes, e essa foi uma informação fundamental para entender a verdadeira natureza horrível da história de Harry. Esse detalhe do livro não deveria estar faltando no programa. Outra cena que o reboot da TV precisa incluir é aquela em que o Trio de Ouro e Ginny encontram Neville e sua avó no St. Mungo’s Hospital for Magical Maladies and Injuries e descobrem o que aconteceu com os pais de Neville.

5. A vida em Hogwarts durante As Relíquias da Morte

A busca de Horcrux por Harry, Ron e Hermione foi, compreensivelmente, o foco de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mas havia outras coisas acontecendo em Hogwarts também. O reinado dos Carrows na escola foi um período sombrio, e a luta silenciosa dos alunos foi louvável. Os filmes passaram apressadamente pela vida em Hogwarts durante o sétimo ano de Harry, mas a reinicialização não deveria jogar fora uma história tão importante. As cenas de Hogwarts sob o domínio dos Carrows mostraram a força e a resistência do povo diante do perigo, bem como os horrores que o regime de Voldemort acarretou.

4. Festa de aniversário de morte do Nick quase sem cabeça

Uma das cenas mais bizarras dos romances foi a festa do 500º aniversário de morte de Nick Quase Sem Cabeça, e foi uma pena que essa história de Halloween tenha sido cortada dos filmes de Harry Potter. Harry, Ron e Hermione tinham uma escolha a fazer: poderiam participar da festa de Halloween de Hogwarts, onde desfrutariam de uma comida deliciosa, ou honrar o fantasma de sua Casa indo à sua festa de aniversário de morte sem nada para comer. O fato de o Trio de Ouro ter optado por cumprir a promessa feita a um amigo falou mais alto do que palavras, e essa cena tem que estar no programa.

3. Comentários atrevidos da Professora McGonagall

A Professora McGonagall, interpretada por Maggie Smith, era quase perfeita em seu jeito de se comportar, mas é uma pena que a maioria de suas frases histéricas tenha sido cortada dos filmes de Harry Potter. É melhor que a série de TV não cometa o mesmo erro e apresente pelo menos algumas de suas citações dos livros, como “Have a biscuit, Potter” (coma um biscoito, Potter), que ela diz depois que Harry se envolve em problemas com Umbridge. Além disso, se a série incluísse a cena em que McGonagall dá conselhos a Peeves sobre a direção que deve ser usada para desparafusar o lustre, ela se tornaria automaticamente a adaptação superior.

2. A Copa do Mundo de Quadribol em toda a sua glória

Harry Potter e o Cálice de Fogo é geralmente considerado um dos filmes mais fracos da série, e isso se deve, em grande parte, à maneira como ele tratou mal a Copa do Mundo de Quadribol. A competição foi uma grande parte do romance correspondente, e muita coisa aconteceu durante as cenas da Copa do Mundo. Por exemplo, eles apresentaram Ludo Bagman e Winky, o elfo doméstico, cada um deles com subtramas importantes nos livros. A série da HBO precisa fazer as pazes, finalmente dar vida a esses personagens na tela e tornar a Copa do Mundo de Quadribol tão grandiosa quanto deveria ser.

1. Relacionamento de Hermione e Viktor

Viktor Krum foi um personagem fundamental para a jornada de autodescoberta de Hermione, pois foi o primeiro garoto a notá-la. Os filmes de Harry Potter fizeram um bom trabalho ao retratar Viktor, mas havia muitas outras cenas impressionantes nos livros com ele e Hermione como um casal em formação. Além disso, uma certa conversa entre Viktor e Hermione resultou na investigação de Hermione sobre Rita Skeeter, que é outra história incrível que a reinicialização da TV deveria adotar. Ver a vitoriosa Hermione capturar Rita em sua forma Animagus em um frasco seria sensacional.

 

Sair da versão mobile