Ícone do site Geek de Primeira

8 monstros que nunca venceram uma única luta nos filmes do Godzilla

godzilla

Independentemente do quão formidáveis possam parecer, alguns monstros da franquia Godzilla nunca venceram uma única luta. Seja porque estão sempre enfrentando o Rei dos Monstros ou porque as condições não eram justas para começar, alguns kaiju nunca conseguiram sentir o gosto da vitória. No caso de alguns, eles tiveram apenas uma chance de derrotar Godzilla e não conseguiram.

Devido ao grande número de filmes da franquia Godzilla e a todas as batalhas intensas que eles envolveram, a maioria dos monstros do universo de Godzilla saiu vitoriosa em uma luta em algum momento ou outro. Às vezes, essas vitórias ocorrem contra o próprio Godzilla, mesmo que ele acabe vencendo em uma revanche mais tarde. Em outras situações, eles saíram vitoriosos simplesmente porque Godzilla estava do lado deles, como nas vezes em que ele se uniu a Anguirus, Jet Jaguar e King Caesar. Enquanto isso, sete kaiju da Toho terão que esperar um pouco mais para obter sua primeira vitória em um filme do Godzilla.

Titanosaurus

Um kaiju aquático com um estilo de vida aparentemente dócil, o Titanosaurus fez sua primeira e única aparição em live action em Terror of Mechagodzilla. Devido às suas tendências pacíficas, ele normalmente não teria motivos para lutar contra o Godzilla, mas foi controlado por alienígenas. Godzilla venceu a primeira rodada com pouca dificuldade, mas enfrentou dificuldades muito maiores quando teve de lutar contra o Titanossauro e o Mechagodzilla no final do filme. Considerando que o Mechagodzilla é um dos maiores vilões do Godzilla na história da franquia, a capacidade do Godzilla de derrotar os dois monstros de uma só vez e sem a ajuda de outro kaiju é uma prova de seu nível de poder.

Baragon

Visto pela primeira vez em Frankenstein vs. Baragon, o kaiju de quatro patas e chifres é lembrado por sua habilidade característica de cavar no subsolo. Atuando como o principal antagonista do filme de 1965, Baragon usou sua habilidade de escavação para criar problemas para a versão da Toho do Monstro de Frankenstein, mas acabou morrendo em batalha. Baragon foi reimaginado como um residente da Ilha dos Monstros em Destroy All Monsters, onde Godzilla liderou seus companheiros kaiju na batalha contra Ghidorah. Curiosamente, porém, Baragon não recebe crédito pela vitória sobre Ghidorah, pois foi um dos três monstros (os outros dois são Manda e Varan) que não participaram da luta.

Baragon não fez outra aparição até Godzilla, Mothra e King Ghidorah, de 2001: Giant Monsters All-Out Attack. No filme, Baragon, Mothra e Ghidorah foram reinventados como um trio de espíritos guardiões enviados para proteger o mundo de Godzilla. O primeiro a enfrentar o Rei dos Monstros, Baragon perdeu a vida depois de sofrer uma surra devastadora de Godzilla.

Varan

Outro monstro sem uma única vitória em seu nome é Varan, o vilão de Varan the Unbelievable. A razão para isso é simples: A Toho nunca colocou Varan contra outro kaiju. Ele só lutou contra os militares em Varan, o Inacreditável e não participou dos combates em Destroy All Monsters. Em vários momentos da história da franquia, a Toho brincou com a ideia de Varan lutar contra o Godzilla, mas isso nunca aconteceu.

Manda

Estreando em Atragon como uma serpente marinha que atua como guardiã de um reino subaquático, as únicas batalhas de Manda nos filmes da Toho foram contra a aeronave militar Atragon. Em ambos os casos – retratados em Atragon e Godzilla: Final Wars, respectivamente – Manda saiu perdendo. Uma cena deletada em Destroy All Monsters revela que Manda quase lutou contra o Godzilla, mas teria perdido essa batalha também se estivesse no corte final. Manda poderia ter desempenhado um papel na derrota de Ghidorah, mas estava presente apenas como espectadora.

Megalon

Megalon, o monstro barata gigante de Godzilla vs. Megalon, encontrou um aliado competente em Gigan, mas ainda assim não conseguiu vencer. A grande batalha começou como uma disputa acirrada entre Megalon e Jet Jaguar, mas se tornou mais desafiadora quando Gigan se juntou ao lado do vilão. Megalon e Gigan teriam vencido, mas a chegada de Godzilla igualou as chances. Como resultado de sua intervenção oportuna, os dois vilões foram forçados a recuar. Enquanto Gigan retornou para lutar contra Godzilla e Mothra em Godzilla: Final Wars, Megalon nunca mais foi visto.

Orga

Começando o filme na forma de uma espaçonave alienígena, o misterioso vilão do Godzilla 2000 evoluiu para a ameaçadora criatura conhecida como Orga depois de absorver o DNA do Godzilla. O monstro poderia ter triunfado contra Godzilla se tivesse completado sua transformação, mas Godzilla interrompeu o procedimento – e matou Orga – ao permitir que ele consumisse seu corpo. Ao liberar um poderoso ataque de pulso nuclear, Godzilla conseguiu destruir Orga por dentro.

Megaguirus

Assim como Orga, Titanossauro e Megalon, o Megaguirus teve apenas uma oportunidade de derrotar o Godzilla. Aparecendo como o vilão titular do filme Godzilla vs. Megaguirus, de 2000, o monstro mutante e pré-histórico da libélula era uma força a ser reconhecida, usando sua aptidão no ar e seus ferrões mortais para manter Godzilla alerta. Levou tempo, mas Godzilla se adaptou e conseguiu desferir um golpe mortal com seu sopro atômico.

Gigan

Surpreendentemente, um dos inimigos mais poderosos de Godzilla está entre os monstros sem vitória na franquia. Gigan perdeu dois confrontos consecutivos de dois contra dois na era Showa. Em Godzilla vs. Gigan, a dupla de Gigan e Ghidorah travou uma luta tremenda, mas foi derrotada por Godzilla e Anguirus. E, conforme observado acima, o mesmo resultado ocorreu quando Gigan e Megalon lutaram contra Godzilla e Jet Jaguar em Godzilla vs. Megalon. No Godzilla de 2004: Final Wars, de 2004, Gigan sofreu duas derrotas, a primeira para Godzilla e a segunda para Mothra, apesar de ter recebido um enorme upgrade de ciborgue para a segunda batalha.

Sair da versão mobile