Ícone do site Geek de Primeira

ECHO recebe críticas positivas, mas tem recorde negativo no Rotten Tomatoes

echo

Todos os cinco episódios de Echo foram lançados ontem no Disney+ e, em sua maioria, as críticas à série foram positivas.

A Marvel Studios enviou apenas três episódios para os críticos com antecedência, e o embargo da crítica não foi suspenso até o minuto exato em que a série foi lançada no streamer.

Esse é um movimento sem precedentes para o MCU e é normalmente reservado para as séries de Star Wars, dado o nível de sigilo que normalmente os envolve.

No caso de Echo, não houve realmente nenhuma surpresa, de modo que a Marvel Studios pode ter simplesmente procurado evitar qualquer imprensa negativa em relação ao lançamento da série

Normalmente, um embargo tardio deixa os fãs convencidos de que um filme ou programa de TV não será muito bom, portanto, a abordagem pode ter saído pela culatra.

Na maior parte do tempo, eles não precisavam ter se preocupado, pois Echo tem atualmente uma pontuação respeitável, embora não espetacular, de 72% no Rotten Tomatoes.

No entanto, isso a torna a segunda série de TV da MCU/Disney+ com pior avaliação, pois fica entre os 53% de Rotten de Invasão Sereta  e os 77% de She-Hulk O lado positivo é que a classificação é superior à de Punho de Ferro e Justiceiro, duas séries da Netflix criadas com o mesmo tom.

Analisando as resenhas, é evidente que os críticos perceberam o fato de que Echo foi submetida a um desgaste na pós-produção, e a tentativa da Marvel Studios de consertar a série e transformá-la em uma experiência de cinco episódios.

Sair da versão mobile