Ícone do site Geek de Primeira

Jujutsu Kaisen: a fúria estelar de Yuki Tsukumo, explicação

Jujutsu Kaisen

Na época de sua estreia em Jujutsu Kaisen, Yuki Tsukumo foi retratada como uma espécie de curinga, com suas lealdades, crenças e habilidades pouco claras em todos os aspectos. No início, a única informação fornecida sobre sua estatura no mundo dos Feiticeiros de Jujutsu era o fato de que ela era de Grau Especial, no mesmo nível ou talvez até mais poderosa do que Satoru Gojo e Suguru Geto, quando esses dois últimos eram alunos da Tokyo Jujutsu High.

A força e o conhecimento de Yuki sobre a energia amaldiçoada podem ser vistos na forma como ela treinou Aoi Todo, um dos mais fortes de sua classe na Kyoto Jujutsu High. Ela também era uma das poucas personagens do Jujutsu Kaisen que podia usar a Técnica Amaldiçoada Reversa, que aumentava sua Técnica Inata extremamente poderosa, conhecida como Fúria Estelar. Em essência, essa habilidade permitia que ela imbuísse seu próprio corpo com massa, que ela aproveitava para um efeito devastador.

O que é a Furia Estelar?

Em sua essência, a ideia básica por trás da Fúria Estelar era bastante simples, embora seus detalhes mais sutis não estivessem claros para a sede do Jujutsu, devido à natureza secreta de Yuki em relação à sua Técnica Inata. Essencialmente, a Fúria Estelar concedia a Yuki o poder de adicionar massa virtual ou imaginária ao seu corpo ou ao seu shikigami Garuda, o que aumentava a força por trás de ambos os ataques de acordo com a massa real atribuída a eles. No caso de Garuda, a técnica transformou o shikigami em uma Ferramenta Amaldiçoada que Yuki podia manejar livremente.

A massa adicionada aos corpos de Yuki e Garuda não os pesava até um certo limite, o que significava que eles podiam se mover e atacar livremente, sem ter que lidar com as desvantagens de uma forma física muito mais pesada. Além disso, a massa adicionada ao corpo de Yuki não aumentava sua resistência à tração até um determinado ponto. Esse nível só poderia ser alcançado se Yuki escolhesse adicionar quantidades incrivelmente altas de massa ao seu corpo, a ponto de exercer uma força gravitacional no nível de um corpo celestial.

A força de uma nota especial

Entre suas imensas habilidades de taijutsu, força física bruta e a força devastadora por trás de seus golpes usando a fúria estelar, Yuki era uma feiticeira cuja capacidade de destruição era praticamente impossível de determinar. Ao lutar contra Kenjaku, ela conseguiu dominá-lo de forma consistente em combate corpo a corpo e facilmente rompeu sua guarda com apenas um único golpe. Isso foi bastante impressionante, considerando que Kenjaku era um exímio usuário de taijutsu, com séculos de experiência em batalha.

Com a Fúria Estelar, Yuki podia exorcizar Espíritos Amaldiçoados de Grau Especial com pouco ou nenhum esforço, atestando seu status como uma das mais fortes Feiticeiras de Jujutsu da atualidade. Ela também era bastante estratégica no uso dessa habilidade, e seu olhar aguçado para a batalha lhe permitia executar golpes poderosos para atingir os oponentes onde mais doía. Isso pode ser percebido pela forma como ela conseguiu derrotar a Maldição Divina Asiática de Grau Especial, Ganesha, com a ajuda de seu shikigami, Garuda.

A partir disso, pode-se concluir que ela também era habilidosa com o Garuda de várias maneiras, explorando o fato de que seu shikigami também poderia receber massa virtual com sua técnica. Para começar, Yuki às vezes usava o Garuda como projétil, enrolando seu companheiro semelhante a uma serpente em uma bola e arremessando-o contra seus oponentes enquanto aumentava sua massa. Como alternativa, Yuki também usou o Garuda como um chicote, onde o corpo espinhoso do shikigami era capaz de cortar os projéteis que chegavam. A dupla também podia coordenar ataques, devido à capacidade do Garuda de agir de forma independente, a fim de paralisar os oponentes, defender Yuki ou criar aberturas para que ela atacasse. Yuki também era capaz de realizar a Expansão de Domínio e expandir e imbuir seu Domínio Inato com sua Técnica Amaldiçoada, embora isso não tenha sido mostrado.

Potência sem limites

Perto do final de sua luta com Kenjaku, Yuki percebeu que não tinha como alcançar a vitória depois de sofrer um ferimento fatal. Em seguida, ela se esforçou para fazer uma última tentativa de derrubar o antigo usuário da maldição, levando sua técnica ao limite absoluto. Ao adicionar continuamente quantidades gigantescas de massa ao seu corpo, Yuki conseguiu gerar uma sensação de força gravitacional, que culminou com seu corpo se tornando o ponto focal de uma singularidade gravitacional, transformando-o em um buraco negro.

Embora essa tenha sido uma ação desesperada, ela demonstrou o potencial quase ilimitado da fúria estelar nas mãos de um usuário experiente, quando levado ao seu limite absoluto. Entretanto, havia também uma desvantagem crítica no uso da Fúria Estelar, que pôde ser observada na batalha de Yuki contra Kenjaku. Se o usuário tiver sofrido ferimentos graves, não será capaz de criar impulso para ataques físicos com a mesma eficácia, o que limita bastante a aplicação da técnica. Por fim, se a energia amaldiçoada do usuário se esgotar com o uso da Expansão de domínio ou da Técnica amaldiçoada reversa, isso diminuirá a potência da Fúria Estelar.

Sair da versão mobile