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Desenvolvedor de Dishonored defende Palworld

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Um funcionário sênior da Arkane Lyon, desenvolvedora da franquia Dishonored, defendeu Palworld contra seus críticos, ao mesmo tempo em que ofereceu uma análise extremamente perspicaz do jogo. Seus pensamentos detalhados sobre o mais recente título da PocketPair contrastam fortemente as acusações de que Palworld é uma cópia descarada de Pokemon.

O jogo de sobrevivência com mecânica de domar monstros tomou o mundo desde o seu lançamento em 19 de janeiro. Mas seu enorme sucesso também atraiu muita atenção de alguns jogadores que continuam insistindo que Palworld é uma cópia de Pokémon.

Dinga Bakaba, diretor de estúdio e codiretor de criação da Arkane Lyon, entrou na polêmica entre Palworld e Pokemon. No Twitter, o veterano do setor compartilhou uma análise detalhada do jogo, abrangendo 21 tweets e mais de 2.000 palavras. O texto começa com Bakaba destacando que Palworld é, antes de tudo, um jogo de sobrevivência nos moldes de Ark e Rust, e não um clone de Pokémon. Em relação às semelhanças com a franquia da Game Freak, o funcionário da Arkane observou que o título da PocketPair nunca fingiu não ser uma paródia de Pokémon, portanto, algumas sobreposições não são apenas compreensíveis, mas também normais.

Bakaba também elogiou o imenso esforço que foi feito para combinar perfeitamente todas as muitas mecânicas de Palworld, observando que ele ficou “perplexo” ao ver algumas pessoas rotularem o jogo como “lento”. Elaborando esse ponto, o diretor de estúdio da Arkane disse que criar uma experiência que funcione bem e seja acessível não é uma tarefa fácil, especialmente quando se trata de um projeto que faz malabarismos com tantos elementos diferentes como Palworld. Bakaba também rejeitou as alegações de que os designs dos personagens do jogo poderiam ter sido criados com ferramentas de IA, considerando-as infundadas.

“Como designer de jogos, fico perplexo com o fato de alguns dizerem que [Palworld] é lento.”

Por fim, o desenvolvedor afirmou que, embora não haja obrigação de gostar de Palworld ou de qualquer outro jogo, isso não justifica criticar as pessoas por terem opiniões diferentes. “Talvez devêssemos apenas ser tolerantes”, concluiu Bakaba, ao mesmo tempo em que opinou que Palworld é “único” para um jogo que atraiu tantas acusações, alegando ser uma cópia descarada.

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