Ícone do site Geek de Primeira

Sony Lança Anime Academy para Nutrir Talentos Globais

Sony lançará Anime Academy

A gigante da tecnologia Sony anunciou recentemente o lançamento de uma nova iniciativa chamada Anime Academy. Esta iniciativa é parte da estratégia corporativa anual da Sony Group Corporation e tem como objetivo principal desenvolver talentos na criação de animes em mercados globais.

A “Anime Academy” funcionará principalmente através da Aniplex e Crunchyroll, duas empresas bem estabelecidas no mundo do anime. A Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão), é conhecida por seu sucesso com franquias de anime populares como “Demon Slayer“. Por outro lado, o Crunchyroll, um serviço de streaming especializado em anime, faz parte da divisão de imagens da Sony. O Crunchyroll tem atualmente cerca de 13 milhões de assinantes pagantes, um número que foi confirmado na apresentação de estratégia da Sony.

(Photo: Sony)

Além de nutrir criadores de anime, a Sony também está planejando colocar mais ênfase nos Crunchyroll Anime Awards. Estes prêmios são uma maneira de promover a cultura do anime e celebrar os criadores de anime.

No entanto, a Sony não está apenas focada em nutrir talentos. A empresa também está planejando melhorar o ambiente de produção de anime. Isso será feito através do “AnimeCanvas“, um novo software de produção de animação que está atualmente em desenvolvimento. Este software aponta para um maior uso de gráficos de computador e IA na indústria de anime, que até agora tem sido fortemente dependente de técnicas tradicionais desenhadas à mão.

Os estúdios de produção A-1 Pictures e CloverWorks, ambos subsidiárias da Aniplex, serão fundamentais para esta iniciativa. Eles estão colaborando com engenheiros da SMEJ e de todo o Grupo Sony para tornar esta iniciativa um sucesso.

Com o lançamento da Anime Academy, a Sony está claramente comprometida em nutrir talentos e melhorar a qualidade da produção de anime. Estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para a indústria do anime com esta nova iniciativa.

Via: ComicBook

Sair da versão mobile