Ícone do site Geek de Primeira

5 momentos mais chocantes da segunda temporada de Jujutsu Kaisen

A segunda temporada de Jujutsu Kaisen apresentou muitas reviravoltas brutais que chocaram os fãs até o âmago. Essa é uma grande característica da série, pois o gênero Shonen costuma ser muito previsível, fazendo com que alguns programas pareçam obsoletos. O arco Gojo’s Past e o incidente Shibuya contrariaram essa tendência e mostraram por que Jujutsu Kaisen é uma série de ponta.

Parte do que tornou essas reviravoltas tão chocantes foi a primeira temporada relativamente padrão da série. Houve um momento muito surpreendente perto do início em que Yuji foi “morto” por um tempo e a morte de Junpei nas mãos de Mahito também foi tragicamente surpreendente, mas nenhum desses momentos foi visceralmente chocante. A segunda temporada misturou as coisas, proporcionando momentos de cortar a garganta que ninguém esperava e também fazendo algumas mudanças chocantes no status quo da série. Isso fez com que os fãs aguardassem ansiosamente a cada semana, pois não sabiam o que aconteceria em seguida. Isso costuma ser uma raridade no gênero Shonen e, portanto, elevou Jujutsu Kaisen acima de seus pares.

5. O fato de o Gojo estar selado tornou tudo mais perigoso

Ocorreu no Episódio 9 e no Episódio 10

Gojo é um dos personagens mais poderosos do Jujutsu Kaisen. Antes do arco do Incidente de Shibuya, Gojo, no auge de seu poder, nunca chegou perto de perder. Até mesmo o arco Gojo’s Past, que mostrou um Gojo adolescente sofrendo uma derrota chocante, terminou mostrando o feiticeiro superando essa derrota e alcançando novos patamares de poder. Tudo isso fez com que fosse especialmente chocante quando, depois de ter sido desgastado por vários inimigos poderosos e pela ameaça de matar uma multidão de civis, Gojo foi selado em um misterioso reino-prisão. Ainda mais surpreendente é o fato de que ele ainda está preso lá no final do arco, marcando uma séria mudança no status quo da série.

4. A morte de Nanami foi trágica para Yuji e para o público

Ocorreu no Episódio 18

Já foi chocante o suficiente quando Jogo apareceu depois que a luta com Dagon terminou e queimou Nanami, Maki e Naobito Zenin em uma rápida sucessão. Isso fez parecer que o feiticeiro favorito dos fãs havia tido uma morte horrível e abrupta. Assim, quando foi revelado que Nanami estava viva e continuava lutando, mesmo estando gravemente queimada, os fãs tiveram um vislumbre de esperança de que ela poderia sobreviver. Infelizmente, essa esperança foi roubada quando o sádico Curse Mahito se aproveitou de seu estado enfraquecido para assassinar Nanami brutalmente na frente de Yuji. Depois de toda essa preparação, isso foi tão chocante para o público quanto para Itadori.

3. A revelação da verdadeira natureza de Geto foi uma surpresa grotesca

Ocorreu no episódio nº 9

Durante a primeira temporada de Jujutsu Kaisen, os fãs foram levados a acreditar que o principal antagonista da série era Suguru Geto, um ex-aluno da Jujutsu High que se tornou um rebelde em uma missão para matar todos os não-feiticeiros. Afinal de contas, o vilão tinha o rosto de Geto e usava seus poderes, então por que ele seria diferente? Com o passar do tempo, falhas sutis nesse fato aparente começaram a aparecer, mas não o suficiente para arruinar a surpresa da revelação na segunda temporada de que o principal vilão da série não é Geto, mas alguém que possui seu corpo. A natureza grotesca da revelação, abrindo o crânio do feiticeiro, só serviu para tornar o fato mais chocante.

2. A morte de Riko foi o primeiro sinal das tragédias que estavam por vir

Ocorreu no Episódio #3

Jujutsu Kaisen sempre foi um programa sombrio. O destino de Junpei na primeira temporada é um exemplo perfeito disso. Mas, apesar dessa escuridão, os protagonistas geralmente vencem, apesar de algumas tragédias que ocorrem ao longo do caminho. A morte de Riko no arco Gojo’s Past mudou isso, com Toji conseguindo matar a jovem embarcação com um tiro na cabeça na parte mais emocional de seu arco de personagem. A maneira como o anime usou o tema final de Jujutsu Kaisen para acalmar ainda mais os espectadores com uma falsa sensação de segurança antes de acabar com tudo mostrou ao público que, daqui para frente, nenhum momento ou personagem estava seguro.

1. Os fãs ainda não se conformaram com a morte de Nobara

Ocorreu no episódio 19

Nobara é facilmente um dos personagens mais populares de Jujutsu Kaisen por um bom motivo. Sua atitude impetuosa e seu relacionamento agressivamente platônico com Yuji e Megumi são um firme contraste com outras mulheres do Shonen que vieram antes, e seu estilo de luta é incrivelmente legal. Isso tornou ainda mais trágico quando a Maldição Mahito aparentemente a matou ao explodir um de seus olhos. Essa é uma morte brutal de um vilão sádico que esfregou na cara de Yuji e do público depois de matá-la. A morte é tão chocante que muitos fãs se recusam a acreditar que ela está morta. Isso torna a morte de Nobara o momento mais brutal e chocante da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen.

Sair da versão mobile